domingo, 28 de Abril de 2024  00:37
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-06-2015

Assunção Cristas apela à união dos produtores de mirtilos



A ministra da Agricultura, Assunção Cristas, visitou, ontem, a Feira Nacional do Mirtilo, que decorre até amanhã, em Sever do Vouga, tendo apelado à conjugação de esforços por parte dos produtores. “Este tem que ser, cada vez mais, um trabalho conjunto de puxar pela produção nacional”, afirma a ministra, sublinhando o facto de a fileira do mirtilo ainda não estar completamente explorada. “Está numa fase de crescimento e amadurecimento, mas nós, portugueses, somos ambiciosos e devemos continuar a procurar alternativas para tirar proveito dos nossos recursos”, aponta.
Falando na importância de uma agricultura inclusiva, Assunção Cristas refere que esta, “quando é de pequena dimensão, a chave está no trabalho feito em conjunto” aliado ao regime especial de que os pequenos frutos usufruem no universo da fruticultura. Um sector que, de acordo com a governante, “tem sido exemplar”, mas que ainda está abaixo da média europeia “e do potencial a que podemos chegar”, realçando os bons exemplos do país, de produtores que se associam. “Temos aqui uma cultura que se pode instalar em pequenas parcelas, mas se esses produtores se puderem juntar partilhando uma estratégia de exportação comum, melhores ainda serão os resultados”, acredita.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®